terça-feira, 10 de julho de 2012

NEGA NA GREVE DOS FEDERAIS Seminário sobre assédio moral

Como todas sabem, as mulheres são sempre as maiores vítimas de assédio moral no trabalho, escola, lugares públicos. Pensando nisto, e considerando o tempo da greve uma excelente oportunidade de debater e discutir a questão do assédio moral e constrangimento no espaço onde trabalhamos e interagimos com colegas, superiores, alunos, funcionários, vamos realizar, nesta quarta feira dia 11 de julho de 2012, um Seminário sobre "Assédio Moral e constrangimento no ambiente de trabalho da UFAC".

O lugar ideal não poderia deixar de ser o sindicato dos professores, trabalhadores em greve, a ADUFAC, Seção Sindical da ANDES Nacional. Convidamos mulheres especialista na temática como a professora doutora Silvane Chaves, com doutorado em Direito, com exímia tese sobre Violência contra a Mulher, como também a brilhante advogada Wania Lilia Maia Viana, que já ocupou o cargo de Delegada na Delegacia da Mulher e tem ampla experiência na temática em questão. Ainda convidamos Almerinda Cunha, diretora do Fórum Permanente de Educação Étnico Racial, pois a negritude ao longo dos tempos têm sido o principal alvo dos assédios, humilhações e constrangimentos terríveis da história oficial do Brasil.

Abaixo nosso convite e esperamos a presença da comunidade em geral, dos alunos, funcionários e professores da UFAC:


2 comentários:

  1. É salutar a abordagem da Lei 2.949/2002 (assédio moral no âmbito laboral), principalmente quando da análise do art. 2º da referida lei que trata da prática ou modalidades de assédio. Cumpre informar ainda que a lei é como tantas outras que entra no ordenamento jurídico: com falhas, lacunas e principalmente "brandas", pois quando trata das infrações no art. 3º prevê somente "sanções" no âmbito administrativo.
    Parabéns aos organizadores do evento.

    Ozélia Reges
    Advogada criminalista

    ResponderExcluir
  2. Vamos repetir o Seminário em novas ocasiões Ozélia Reges e contamos com vc para nos brindar com uma palestra também. Obrigada pleos comentários.

    ResponderExcluir