quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Homenagem ao GEPEM da UFPA

Honra ao mérito ao GEPEM da UFPA


Recebi hoje em meu email uma notícia muito boa da colega e companheiras de lutas feminista, a professora doutora Luzia Miranda Álvares, sobre homenagem recebida pelo GEPEM - Grupo de Estudos e Pesquisas Eneida de Moraes, da Universidade Federal do Pará, em seus 18 anos de aniversário.
Na manhã do dia 24/08 às 9h30, a Câmara Municipal de Belém homenageou o GEPEM/UFPA, por requerimento da Vereadora Milene Lauande(PT). Na oportunidade, algumas colegas da professora Drª Luzia Álvares participaram inclusive da mesa e do plenário. Muito importante, também, a presença de representantes dos movimentos de mulheres e dos movimentos sociais de Belém, além da Desembargadora Nazaré Saavedra Guimarães, do TJE.

Foi um momento de grande emoção para todo o GEPEM presenciar o grupo ser celebrado e as suas atividades acadêmicas e de extensão por um órgão público, com o aval, também, do Sr. Reitor da UFPA, que na ocasião enviou uma saudação para o GEPEM, em agradecimento à homenagem promovida pela Vereadora Milene Lauande.
O diploma e a medalha que compuseram a homenagem são do mais alto valor: "Medalha do Mérito Científico "Evandro Chagas" : "pelos relevantes serviços prestados na área da pesquisa científica em benefício do ser humano ou animal e especialmente a Belém do Grão Pará".

 Luzia Álvares faz questão de dividir o prêmio com todas/os da equipe, e na oportunidade dediquei o mesmo aos que fazem o GEPEM crescer e a UFPA ser vista com ações de transbordamento para a sociedade civil.

Nosso parabéns a mais esta conquista e que o trabalho feminista, os estudos e pesquisa de Gênero continuem florescendo e aumentando em todo o Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário