terça-feira, 8 de outubro de 2013

NEGA promove curso preparatório do ENEM PARA ALUNOS DE BAIXA RENDA

Aulão preparatório para as provas do ENEM, na UFAC, nos dias 21 a 24 de outubro de 2013, das 19 às 22 horas, participem, tudo acontecendo na UFAC, no Bloco Jorge Kalume, salas 04 e 05.

Entre as diversas atividades promovidas pelo NEGA em 2013, como as palestras proferidas em março, mês da mulher, como o Curso de Mulheres Negras e Feminismo feito em julho de 2013, na quinzena da mulher Negra, em Rio Branco; como os trabalho com crianças de baixa renda em Xapuri e também as palestras no curso de reabilitação das mulheres encarceradas, no presídio feminino de Rio Branco, em setembro de 2013, agora estamos fazendo a realização de palestras abertas ao público, com profissionais de destaque em suas áreas de atuação.

O NEGA tem trabalhado, neste mês de outubro de 2013, tanto para falar com alunos de ensino médio, em preparação a provas do ENEM, como em palestras para públicos alvos específicos, como os homens espancadores de mulheres, em tratamento para controle da personalidade violenta.
Com este projeto atual, o NEGA pretende realizar uma prestação de serviços à comunidade, através de trabalhos de responsabilidade social: as ações serão divididas em 3 cursos: 1- Preparatório do ENEM, para alunos de baixa renda; 2. Gênero e Masculinidades, para homens que sofrem da Síndrome da Violência; e 3. Reflexões sobre a Lei Maria da Penha, para pessoas que trabalham com vitimas da violência doméstica, revitalizando a UFAC, em seu papel na construção de uma sociedade mais justa e feliz.
Por iniciativa da professora Maria Alzenir Alves Rabelo Mendes, que é colaboradora do NEGA desde 2011, com cursos, oficinas, palestras, consultoria, atendimentos pedagógicos, o NEGA pretende fazer uma semana de prestação de serviços à comunidade externa, bem como para os alunos, funcionários e professores da UFAC.

Com esta proposta, também estaremos nos dirigindo aos alunos de ensino médio de baixa renda, que não dispõem de recursos para pagar cursinhos particulares como preparação para o exame do ENEM; destarte, a UFAC entrar para dar apoio com professores da UFAC e fora dela, trabalhando voluntariamente, sem qualquer tipo de remuneração, ministrando aulas de preparação para as provas do ENEM, visando mesmo melhor preparar nossos alunos, especialmente negros e índios, que desfrutam de cota especial, para que possam fazer o exame do ENEM em melhor pé de igualdade com candidatos das grandes capitais do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário